terça-feira, 6 de julho de 2010

Devocionais para casais

Agora,pois,permanece a Fé, a Esperança e o Amor,estes três:mais o maior destes é o Amor. ICo13.13



Gostaria que todos que lessem a estes devocionais sejam abençoados por Deus e os meus votos são que a cada dia,passo a passo, seu casamento seja reestruturado e modificado com uma ajuda essencial: o Espírito Santo de Deus.Vamos lá?


__o Amor é Paciente__


Sejam completamente humildes e dóceis,e sejam pacientes suportando uns aos outros com amor. Ef. 4.2


O amor ele funciona e é capaz de solucionar todos os problemas quando resolvemos usa-lo: O amor sempre faz o que é melhor para os outros e tem o poder de enfrentar grandes problemas. Nascemos com uma sede perpétua de amor,assim como os nossos pulmões precisam de oxigénio nosso coração precisa dele.


O amor é construído sobre dois pilares:



  • Paciência

  • Bondade

A Paciência paralisa o andamento do problema,quando você decide ser paciente,você responde de maneira positiva á uma situação negativa;a paciência traz a calma interior em meio a tempestade exterior.Ninguém gosta de ter uma pessoa impaciente por perto,não é mesmo?.Estar perto de alguém assim nos faz nos sentir com raiva ,insensatez e de maneiras lamentáveis...A raiva quase nunca torna as coisas melhores,mais cria mais problemas.


Lembre-se a Paciência paralisa o problema,mais do que morder a língua,mais do que bater a mão na boca é respirar fundo;ela purifica o ar e impede com que espalhe o veneno da insensatez na casa toda.


Ter Paciência é escolher controlar as emoções ao invés de permitir que elas te controlem. Ela nos torna sábios,pois não se apressa em julgar mais ouve o que a outra esta dizendo ,ela aguarda para ver toda a situação antes de julgar,a Bíblia diz:


O homem Paciente da prova de grande entendimento,mas o precipitado revela insensatez. Pv.14.29


Assim como a falta de paciência fará do seu lar uma zona de guerra,a pratica dela estimulará Paz e tranquilidade..a paciência entende que todos nós falhamos e nos permite permanecer firme durante os tempos difíceis.


Poucos de nós praticamos a paciência de forma adequada,e nenhum de nós a pratica naturalmente.Mas o homem e a mulher sábios verão a paciência como um ingrediente essencial no relacionamento.


ESTE É O PONTO DE PARTIDA PARA UM AMOR VERDADEIRO E NESTA MARATONA VALE A PENA CORRER ...VAMOS?!!!!!

Cristiane Azarias

fonte: livro Desafio de Amar

0 comentários:

 
© 2011 ICPB BURITI