terça-feira, 28 de setembro de 2010

APRENDENDO COM AS SEITAS



Ao analisar crenças contrárias à Bíblia e nos empenhar em defender a nossa fé acabamos por descobrir falhas em nós mesmos que precisam ser corrigidas, pois, tão grave quanto seguir crenças erradas é "não viver o que pregamos", não obedecer 'a Palavra de Deus!

VEJA:
Os muçulmanos oram cinco vezes por dia 'a Alah , prostrando-se a ponto de encostar a testa no chão.

- Quantas vezes oramos por dia ao nosso Deus Vivo?

Os budistas e outros religiosos orientais utilizam-se de meditação constantemente.

- Você tem meditado na Palavra de Deus de dia e de noite como diz o Salmo 1, verso 2? Os adeptos da seita Hare Krishna adoram cantar o mantra Hare-Krishna.

- O que você tem cantado? Você costuma louvar ao Senhor com frequência ou fica ouvindo e cantando música mundana? (Sl.100)

A Seicho-No-Ie espalha de tal forma suas "belas palavras" que se torna difícil encontrar alguém que nunca viu um calendário de parede com suas mensagens de "pensamento positivo".

- Você tem semeado a Palavra de Deus? Você tem visto versículos bíblicos em paredes ou em calendários?

Os judeus e adventistas guardam o sábado enquanto outros cristãos defendem o domingo.

- Você tem dedicado 1 dia da semana para Deus?

Mórmons e Testemunhas de Jeová são vistos nas ruas entregando folhetos e batendo de porta-em-porta propagando seus ensinamentos.

- Você tem feito evangelismo? (Leia Mc 16.15)

A Maçonaria destaca-se pela fidelidade entre os membros uns aos outros. Quando algum deles precisa de ajuda é prontamente atendido por seu companheiro de crença.

- Você tem ajudado o seu irmão? (Mt 5.40-48)

Os espíritas são elogiados por seus feitos assistenciais na área de caridade.

- Será que estamos agindo assim também? O que a Bíblia diz sobre caridade? (Leia Tg. 1.27)

Católicos durante a missa mantem-se em silêncio enquanto o padre fala. Da mesma forma em um julgamento as pessoas silenciam-se enquanto fala o juíz.

- Será que nós, diante da presença do Senhor, por uma questão de reverência, ficamos sem conversas-de-lado durante o culto?

Católicos confessam seus pecados aos Padres.

- Nós confessamos os nossos pecados uns aos outros conforme ensina Tg. 5.16?

Algumas pessoas crêem em Astrologia e não saem de casa sem antes ler o seu "horóscopo do dia".

- E quanto a nós cristãos? Lemos a Bíblia, ao menos um versículo antes de sair de casa? (Mt 4.4)

Esotéricos "comem" cada livro lançado no mercado editorial aumentando assim a quantidade e destaque deste gênero nas livrarias.

- Você tem o hábito de ler livros cristãos? De comprar bons livros de Estudos Bíblicos?

Leia mais >>

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

As Leis que Tramitam em Brasília


Centro Evangélico Brasileiro - Informa à todas as Igrejas Evangélicas e ao povo de Deus sobre as Leis que Tramitam em Brasília.

E disse Jesus: 'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.' - (Marcos 13:9 e 13)



Fica proibido fazer:

· Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)

· Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.

· Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'.

· Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.

Quanto aos cultos:

· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional) · As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.

· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

Se estabeleça:

· O dia do "Orgulho Gay" e que seja oficializado em todas as cidades brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental (primeira a 8.a série), público e particular.

· Que as Igrejas que se negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem e de mulher com mulher, estarão fazendo "discriminação", seja multadas e seus pastores processados criminalmente por descriminação e desobediência civil.



Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação constitucional

Projeto nº 3.331/04 - Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

1. Projeto nº 299/99 - Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora

2. Projeto nº 6.398/05 - Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderão fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.

3. Projeto nº 1.154/03 - Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.

4. Projeto nº 952/03 - Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.

5. Projeto nº 4.270/04[/b] - Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

6. Projeto de nº 216/04[/b] - Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

Não se deixe enganar, a Grande Tribulação está a nossa porta. Faça a sua parte comunique estes fatos aos seus irmãos em Cristo. "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Ap. 2:10.)



Divulguem! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes:

- Os sábios não devem colocar os injustos para governar sobre si.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós para não perdermos nossos direitos de proclamarmos a Palavra de Deus!

Leia mais >>

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ex canibais se convertem

Existe um grupo de pessoas que vive no leste da Ásia do Sudeste, cujo nome significa “povo do vale do sol”. Os Ketning são conhecidos por praticar canibalismo, exercício de magia negra, participação em assassinatos por vingança, venerando antepassados e participando de animismo.

No entanto, existem mais de 15 mil Ketning têm uma notável história de transformação, pelo Evangelho, com a ajuda da empresa de sementes.

Os primeiros esforços entre os evangelicos começaram Ketengban em meados dos anos 70. O povo recebeu o primeiro Novo Testamento em 1Hoje, cerca de 75% são cristãos, porque a Palavra de Deus tornou-se acessível a eles. Agora, não existem práticas animistas, sincretismo em sua comunidade.

Mas, tornou-se cada vez mais evidente que esses novos cristãos precisam do Antigo Testamento para compreender o contexto do novo testamento e se aprofundar no estudo da Palavra de Deus.

Em 2008, os pastores começaram a pedir ajuda na tradução de trechos mais importantes do Velho Testamento. A parceria com ministérios estabeleceu novas instalações para este trabalho.

Como resultado, a equipe completou as partes finais de diversos livros do Velho Testamento, e espera concluir todo o projeto em 2013. Eles também fizeram grandes avanços no culto e terminou recentemente a tradução dos hinos no idioma Ketning.983. 

Leia mais >>

domingo, 12 de setembro de 2010

p 


A história de Camilia Shehata, Desaparecida há dois meses por ter se convertido do cristianismo ao islamismo, pôs em evidência a intolerância religiosa e a dificuldade para mudar de religião no Egito.
Nas últimas semanas, seu caso se transformou em notícia nacional e em pretexto para a organização de manifestações por parte de coptas (cristãos do Egito) e muçulmanos, que culpam uns aos outros pelo desaparecimento.
Camilia, 25 anos, se converteu ao Islã no início deste ano e desapareceu em julho, quando foi se registrar na mesquita de Al-Azhar, uma das principais instituições do islamismo sunita, segundo depoimento do xeque Abu Yehia, que a ajudou a se tornar muçulmana. Abu Yehia contou à imprensa egípcia que, no momento da conversão, Camilia foi detida pelas forças de segurança e levada a um mosteiro, acusação negada pela Polícia e pelas autoridades religiosas.
Embora o único fato evidente até agora seja que Camilia está desaparecida, cada credo tem a sua versão: enquanto alguns coptas asseguram que ela nunca quis se converter, há muçulmanos que defendem que a mulher foi raptada e castigada pela Igreja por ter assumido sua devoção ao Islã.
De acordo com a diretora do Congresso Americano-Islâmico, Dalia Ziada, "é muito estranho como os dois grupos levaram a situação a este grau".
De fato, "já não se trata de Camilia, mas de demonstrar que uma religião supera a outra. É o ódio que foi introduzido nos corações dos egípcios durante os últimos anos devido ao aumento de islamitas fundamentalistas e de extremistas coptas", disse a ativista à Agência Efe.
Apesar do caso de Camilia, o advogado copta Naguib Gobraiel explicou que, legalmente, os cristãos têm mais facilidade para mudar de religião que os muçulmanos, embora sofram igual pressão de suas famílias e comunidades, que podem chegar a excluí-los de seu círculo.
"Ambos os lados sofrem", observa Dalia. "As pessoas e as instituições eclesiásticas armam um escândalo contra qualquer um que mude de religião, e o Governo faz pouco para protegê-las".
Gobraiel, que não acredita que Camilia tenha se convertido e atribui a polêmica a meros rumores, indicou que o Egito "tem uma lei desigual, que castiga os muçulmanos que querem ser cristãos e, ao mesmo tempo, permite a conversão ao contrário, sem problemas".
Nesse sentido, os muçulmanos que se convertem ao cristianismo, em torno de mil pessoas por ano, segundo o advogado, têm de fazê-lo em segredo, porque correm o risco de serem detidos ou, até, assassinados por suas próprias comunidades, que aplicam a versão mais rigorosa da sharia (lei islâmica).
"O 2º artigo da nossa Constituição afirma que a sharia, que estipula que qualquer muçulmano que queira se converter ao cristianismo deve ser assassinado, é a base principal de toda a legislação no Egito", disse à Efe o advogado, sentado atrás dos símbolos cristãos que enfeitam sua escrivaninha.
Além disso, "em assuntos pessoais, os juízes egípcios agem de acordo com as suas crenças, e não conforme à lei. Qualquer um que diga que há democracia ou liberdade religiosa no Egito mente".
Dalia, por sua vez, considera que o problema da sociedade egípcia "é que ambos os lados tratam de fazer o papel de Deus e decidir pelas pessoas a religião que devem ter".
O culto é um símbolo de identidade tão importante no Egito que deve estar inscrito, inclusive, na carteira de identidade de seus cidadãos.
E trocá-lo é muito difícil, como sentiram na pele os dois mil muçulmanos convertidos ao cristianismo, defendidos por Gobraiel nos últimos quatro anos e "que não puderam obter sua carteira de identidade com a mudança de religião", diz o advogado.
A história de Camilia acentuou estes problemas, se transformando em um motivo para que muçulmanos, que exigem a libertação dela ao papa copta Shenouda III, e coptas, que se manifestam contra o suposto sequestro, saiam às ruas para demonstrar sua contrariedade.
Para Dalia, o ódio que mostram os egípcios em seus protestos se agrava com a crise política e econômica do país, de modo que "dificilmente a população se detém perante a oportunidade de mitigar seu estresse gritando de raiva".

Leia mais >>

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A institucionalização da salvação

I- O que é a institucionalização da salvação?

É achar que a salvação esta restrita a instituição e não a Cristo. Vista no famoso chavão usado por muitos “igrejistas”; aqueles que aceitam a igreja (instituição) e não a Cristo; “só é salvo quem faz parte da minha igreja(instituição).

II- Onde começou a institucionalização da salvação?

Este sentimento não é novo, mas tão antigo quanto a Igreja Católica Romana que foi inaugurada em 312 d.C com Constantino, imperador romano que se declarou cristão. A partir deste fato a igreja cristã que se situava em Roma começa a ter destaque em relação às demais igrejas de outras regiões, tais como a Igreja que havia em Jerusalém, Antioquia, Éfeso, e a futura igreja de Constantinopla, antiga Bizâncio, e atual Stambul na Turquia. A Igreja Romana passou a desenvolver um complexo sistema chamado de sacramentos, que foi e é classificado por eles como
meio para se alcançar a salvação. Ou seja, não precisavam mais de Jesus, pois possuíam os sacramentos, e em sua concepção somente a Igreja Romana era legitima herdeira destes sacramentos que era o meio de salvação, sendo deduziam que fora da Igreja Romana não poderia haver salvação, pois ninguém mais poderia realizar estes sacramentos a não se esta instituição. Sendo assim, a salvação deixou de ser um mérito de Cristo que é conferida a nós cristão, para ser um mérito de uma instituição que tem poder de mediar a ida de alguém até o céu.

III- Definição do termo Igreja.

1- A palavra igreja é usada em uma variedade de circunstância. Usamos a palavra Igreja para se referir;
a- Ao templo, quando o vemos e falamos ali é minha igreja.
b- A instituição ao darmos a ela um nome e cnpj; tal como: Igreja Assembléia de Deus, Igreja do Nazareno, Igreja do Evangelho Quadrangular e outras denominações.
c- Igreja como denominação.
2- Mas o que realmente quer dizer a palavra Igreja?
A palavra Igreja vem do termo grego; ekklhsia, “ekklesia” que quer dizer chamados para fora, por isso é totalmente incoerente ou um paradoxo uma Igreja mundana, pois a essência do termo é separação, ou seja, chamados para fora. Este chamado se dava através de um arauto, que em nome de um superior convocava a congregação, ou o povo para que saíssem para fora de suas atividades cotidianas para se congregarem para uma reunião. Porém não havia uma instituição, e nem um templo, mas uma reunião de pessoas. Este é o sentido nato da palavra Igreja, uma reunião de pessoas, seja dois, três, ou um milhão. Como nosso Senhor Jesus disse: onde estive dois ou três reunidos (formando uma Igreja) em meu nome eu estou em vosso meio (Mt 18.20). 3- Quais os tipos de igreja relatados na Bíblia.

a- Igreja local: esta era uma casa onde os cristãos se reuniam, não possuía nome ou denominação, nem CNPJ, que a tornasse uma instituição. Era a igreja que estava na casa dos irmãos como vemos em Romanos 16.5. Esta Igreja local é composta por pessoas salvas, não salvas, joio, trigo, anjos eleitos, demônios. Talvez você se espante dizendo; demônio na igreja? Sim, ou você nunca viu ninguém endemoninhado na igreja onde você congrega que é uma igreja local.

b- Igreja Universal: Esta é a noiva do cordeiro, é a igreja espiritual, compostas por cristãos tirados dentre as igrejas locais e instituições. Todos que fazem parte desta são salvos, diferentemente da instituição que contem salvos, a Igreja Universal(não estou me referindo a instituição Igreja Universal do Reino de Deus) só contem salvos. Ela é composta por salvos de todos os tempos e anjos eleitos. Ou seja, aqueles que não seguiram a rebelião de Satanás (Hb 12.22,23).


IV- Qual o perigo da institucionalização da Salvação.

1- Restringe a salvação à instituição, desfazendo assim de Cristo e seus méritos.

2- Frustra as pessoas, pois todas as instituições, impreterivelmente, possuem seus defeitos e falhas, pois tem no seu seio o chamado joio. E ao dizermos que só são salvos aqueles que pertencem a nossa denominação, as pessoas ao verem os defeitos e imperfeições internas desta, se sentirão frustradas, pois criaram um padrão de perfeição para a instituição que nunca existiu.

3- Desprezarmos as outras instituições, isto é sectarismo e facção.

4- Limitamos a salvação realizada por Cristo a nossa instituição. Pois ele só pode e deve salvar se for dentro de nossa santa igreja fulana de tal.

5- Limitamos a salvação de Cristo a um período de tempo, pois ao contrário das Igrejas Tradicionais, as Igreja Pentecostais e Neo pentecostais surgiram a partir do século vinte, e os tradicionais a partir do século dezesseis, e antes disso, quando havia no ocidente somente a Igreja Católica Romana, Cristo não Salvava? Então João Huss que foi morto no fogo da inquisição Católica não foi salvo, pois não havia igreja protestante para que ele viesse a ser membro, e ele foi morto pela Igreja Católica que era a única “instituição” que havia no ocidente, e que acreditavam ser o único meio de salvação.


V- O Ecumenismo uma farsa.


O ecumenismo, que é a união das instituições religiosas, e a maior de todas as farsas. Pois dizem: precisamos nos unir, pois a noiva do cordeiro não pode estar separada. Quando na realidade a noiva nunca esteve separada, ela é espiritual e não institucional. E o que eles querem unir são as instituições humanas, e não a noiva que é a Igreja Universal e invisível. Eles querem fazer isto para voltar a atribuir um poder extraordinário a um pontífice que manipulara milhões de fiéis. E esta centralização é o maior de todos os venenos.


Conclusão.

Faz-se necessário mais do que nunca sabermos distinguir os diversos sentidos que toma o termo Igreja, para que não venhamos cair no erro do igrejismo, ou seja, achar que a pessoa precisa aceitar a nossa Igreja(instituição) e não a Cristo para ser salvo; e para que venhamos viver melhor e saber que as falhas estão relacionadas as instituições que são compostas de seres humanos, joio e trigo e não à Noiva do Cordeiro que é Santa e imaculada.

Até a próxima e que o Senhor continue lhe abençoando e fazendo crescer na graça e no conhecimento a cada dia! Amem!


Pr Reinaldo Pinheiro

Leia mais >>

CARTA DE AMOR DE SATANÁS

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.

Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa.

Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro, ao cinema.

Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!

Mas o que mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.

Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto.

O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.
Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???

Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o que vêem. Muito obrigado.
O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!

Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a Palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.
Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada. Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.
Assinado teu inimigo que te odeia: satanás ou como queira me chamar.
P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta. 

Leia mais >>
 
© 2011 ICPB BURITI