domingo, 13 de fevereiro de 2011

JÁ SE FORAM 74 ANOS...


Parabéns ICPB

PDFImprimirE-mail
sshow_aniversario2011JÁ SE FORAM 74 ANOS...

Parece que foi ontem quando o primeiro missionário vindo dos EUA, a bordo do navio “Delsud”, chamado Horace Ward, chegou ao Brasil varonil. Solteiro, sozinho e sem saber falar o português, o nosso missionário se viu dentro de gigantesco desafio. Em um país semi-industrializado e ainda agrário, tendo inúmeros problemas sociais, o valente Horace não esmoreceu, mas inaugurou dois anos depois da sua chegada a primeira igreja que chamava de “Igreja de Cristo Pentecostal de Serra Talhada”.
E aqui estamos 74 anos depois que esta história começou a ser lavrada. Somos fruto de muita valentia e brilhantismo. Muitos, por nossa conta, perderam sono, sonhos e saúde. Por nós desejavam que todo o Brasil fosse evangelizado começando pelo nordeste brasileiro. Com muita maestria difundiram o evangelho nos cantões do nosso nordeste até chegar a outras regiões brasileiras. Não tiveram medo de morrer, mas cumpriram cabalmente o chamado recebido de Deus.
É por essa valentia que os nossos antecessores se encaixam no texto de Hebreus 11. 37,38: “Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.”

Parabéns pelos nossos construídos 74 anos! Contudo, há um desafio colossal à nossa frente que é o crescimento da ICPB. É sobre os nossos ombros que recai a responsabilidade de continuar escrevendo a história que deverá ser contada às gerações que hão de vir.
Os missionários Horace, Chester Miller, Russel Frew, Rui Barbosa e muitos outros passaram para nós o bastão, mas, o que faremos com ele?
Parabéns pela caminhada dos 74 anos de história! Estamos nos preparando agora para os próximos 74 anos!

0 comentários:

 
© 2011 ICPB BURITI